Voltar para a tela anterior.

Elisandro Fiuza propõe a Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes

O vereador citou casos de violência contra vulneráveis


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16/10), o vereador Elisandro Fiuza/Republicanos sugeriu a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes, para que eles fossem defendidos como merecem. O vereador citou casos de violência contra vulneráveis para justificar a proposição.

Fiuza destacou que é importante abordar o assunto, pois a sociedade está cada vez mais violenta. Para ele, o debate é necessário para que o poder público foque nesse assunto e incentive dando subsídios para que serviços sociais possam ser ampliados e melhorados.

O parlamentar ainda apresentou um vídeo de conscientização sobre abuso sexual em crianças. Na ótica dele, é preciso avançar na prevenção desses casos.

O vereador Adiló Didomenico/PTB afirmou ser preciso aumentar a pena para os abusadores. Segundo ele, quem comete esses crimes não tem sensibilidade humana e não consegue conviver em sociedade. Fiuza complementou dizendo que é necessário quebrar paradigmas e discutir mais o assunto.

Enquanto isso, a vereadora Denise Pessôa/PT ponderou que, no geral, as pessoas são criadas em uma cultura violenta que não respeita as crianças. O vereador Rafael Bueno/PDT ponderou que o trabalho do Conselho Tutelar é imprescindível e que os conselheiros devem ir às ruas, para que verifiquem a quantidade de crianças e adolescentes que estão fora da escola.

16/10/2019 - 16:31
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo