Voltar para a tela anterior.

Coronel Andreis Sílvio Dal’Lago recebe o Prêmio Caxias do Sul em solenidade na sede da Brigada Militar

Natural de Criúva, ele foi a única pessoa a ocupar os três mais altos cargos da BM no estado


A Câmara Municipal de Caxias do Sul entregou nesta terça-feira (15/10), o Prêmio Caxias do Sul ao coronel Andreis Silvio Dal'Lago. A solenidade foi realizada na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), corporação onde o coronel iniciou sua carreira na Brigada. A proponente, vereadora Paula Ioris/PSDB, afirmou que o homenageado sempre esteve muito presente em sua atuação, bem como sua sensatez, serenidade e firmeza de propósitos, que são fundamentais em momentos intensos pelos quais passa a corporação e a atividade policial.

“Tive a oportunidade de conhecer o coronel Andreis em meados de 2014. Percebi como característica marcante dele, a valorização da gestão para a qualificação do trabalho no serviço público. O coronel tem uma trajetória de importantes serviços prestados à nossa cidade e à sociedade. Foi a única pessoa a ocupar os três mais altos cargos da Brigada no estado”, relatou Paula.

Em seu pronunciamento, o Coronel Dal’Lago disse estar honrado com o recebimento da homenagem, mas escolheu dividi-la com a corporação.

“Muito me honra este troféu, mas se o recebi, é porque um dia fiz parte desta corporação. Assim, me permitam compartilhar este prêmio com todos os brigadianos, em especial, os que estão na ativa hoje. Este prêmio é pelo trabalho de cada um de vocês”, declarou.

A corporação também fez sua homenagem ao coronel. Pronunciou-se, o tenente coronel Jorge Emerson Ribas.

“Coronel Andreis, sua qualidade de ensino, de gestão, é algo diferenciado no quadro da Brigada Militar. Quero dizer o quanto o senhor fez diferença na academia, na formação de oficiais”, disse o comandante em seu pronunciamento.

Após foi apresentado um vídeo com depoimentos de amigos e colegas de trabalho, e foi entregue ao homenageado uma placa. Ela reproduz a folha do livro histórico do 12° BPM que tem o registro da entrada de Dal’Lago no batalhão, em janeiro de 1987.

Ao final da solenidade, o vereador Edson da Rosa/MDB, que representou a presidência do Legislativo, convidou a todos para cantarem o Hino do Rio Grande do Sul.

*Redator: Bibiana Ribeiro Mendes

16/10/2019 - 13:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo