Voltar para a tela anterior.

Parceria entre a PEM e entidades procura proporcionar qualificação para vítimas de violência

Com iniciativa da Procuraria Especial da Mulher, a Coordenadoria da Mulher e o Conselho da Mulher Empresária vão disponibilizar vagas gratuitas em cursos de qualificação da CIC


A formação de parcerias tem sido um dos caminhos encontrados pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara Municipal, para auxiliar mulheres vítimas de violência a retomarem suas vidas e conquistarem independência financeira.

Junto com a titular da Coordenadoria da Mulher, Janete Thomé, as vereadoras integrantes da PEM, Denise Pessôa/PT, Paula Ioris/PSDB e Tatiane Frizzo/Solidariedade, estiveram reunidas com o Conselho da Mulher Empresária da CIC, nesta terça (15/10), para formalizar mais uma ação. O Conselho e a CIC disponibilizarão duas vagas mensais gratuitas entre os cursos que a CIC realiza para mulheres vítimas de violência.

“Foi a forma que encontramos de contribuir, para dar alternativas de independência para as vítimas. Não tenho dúvidas de que a Coordenadoria fará o melhor encaminhamento a quem estas vagas serão destinadas”, afirmou a presidente do Conselho, Cíntia Buzin.

A vereadora Denise, titular da PEM, destacou a receptividade do Conselho da Mulher Empresária ao tema. “Desde o primeiro contato fomos extremamente bem acolhidas aqui e já temos uma ação efetiva com a disponibilização destas vagas,” comemorou.

“Quero agradecer por vocês proporcionarem mudança na vida destas mulheres”, finalizou Janete.

As capacitações já estão disponíveis a partir da oficialização. Os critérios e encaminhamentos de seleção para a oferta dos cursos serão realizados pela Coordenadoria.

*Redator: Bibiana Ribeiro Mendes

15/10/2019 - 16:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo