Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno se solidariza com professores municipais

Pedetista alertou para possível perda de direitos sobre difícil acesso em projeto encaminhado pelo Executivo


O vereador Rafael Bueno, líder da bancada do PDT no Legislativo, destacou na sessão desta terça-feira (15/10) que não votará pela perda de direitos dos professores municipais, lembrando um projeto encaminhado pelo Executivo que irá prejudicar os docentes, segundo destacou a categoria.

"Hoje, no Dia do Professor, gostaria de parabenizar a categoria, a qual também pertenço como professor de História e Sociologia, e dizer que não podemos abrir mão de futuras conquistas como, por exemplo, o piso nacional e melhores condições para trabalhar nas escolas. O professor precisa de valorização diária, mas principalmente de estrutura de trabalho para poder desenvolver o dia a dia na escola", destacou.

Bueno se dirigiu a um grupo de professores municipais que estava no plenário e lembrou do projeto do Executivo, encaminhado ainda no primeiro semestre deste ano.

"Os professores sabem que um projeto para a retirada de benefício relacionado ao difícil acesso. Professores estes que moram, por exemplo, na região central ou em alguns outros bairros e têm que ir até os distritos da nossa cidade", descreveu.

O pedetista ainda lembrou que em dezembro de 2013, no seu primeiro mandato como vereador, quando se votou a readequação sobre as parcelas das horas extras dos professores.

"Na época, o plenário esteve lotado de professores e todos vaiaram vereadores, inclusive eu, que era o único docente entre os parlamentares. Votamos um projeto no qual o Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul) pediu para votarmos favorável. Mas o então vereador Daniel Guerra fez demagogia, votou contra e foi aplaudido por todo o plenário. Agora vemos como o tempo é o senhor da razão. Ou o que as professoras aqui presentes acham desse projeto retirando o difícil acesso, encaminhado pelo prefeito?", indagou. "Temos que errar uma vez, porque errar duas, desculpe a expressão, mas nós que somos formadores de opinião, errar duas vezes para a nossa categoria aí é burrice."

15/10/2019 - 14:32
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo