Voltar para a tela anterior.

Inclusão de Caxias na Rota das Cervejarias recebe parecer favorável na Assembleia Legislativa

Desde 2017, o vereador Meneguzzi e o deputado Elton Weber articulam o ingresso do Município no bloco de cidades


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB comemora a relatoria da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação da Assembleia Legislativa do Estado, que se manifestou favorável à inclusão de Caxias do Sul à Rota das Cervejarias. A informação foi conformada pelo deputado estadual Elton Weber/PSB, na tarde desta segunda-feira (14/10). O parecer será oficializado na reunião do próximo dia 22 de outubro.

A reivindicação da Associação dos Produtores de Cerveja da Serra Gaúcha (Aprocerva/Serra) vem desde 2017, quando os dois parlamentares encamparam a articulação para que Caxias fizesse parte desta rota turística. Também foram realizadas reuniões com a diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias.

Dados revelam que Caxias do Sul é a terceira maior cidade do Brasil em número de cervejarias, com 14 empresas artesanais e mais de 100 produtores caseiros – mais conhecidos como “paneleiros” - que também são representados pela Cervaserra. Em nível nacional, o Município fica atrás somente de Porto Alegre e de Nova Lima/MG.

Conforme Alberto Meneguzzi, confirmada a constitucionalidade do projeto do deputado Elton Weber, a expectativa é de que a matéria seja votada ainda este ano, antes do recesso parlamentar. “A inclusão de Caxias nesta rota vai contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico. Precisamos apostar e trabalhar pela diversificação da matriz produtiva do Município. A Rota das Cervejarias atrai milhares de turistas para cidades bem próximas, como Gramado e Canela. Reforço a importância desta inclusão, também pelo crescimento da produção cervejeira e pelo empreendedorismo deste setor”, salienta Meneguzzi.

14/10/2019 - 15:42
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo