Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo relata dificuldades nas UBSs da cidade e ações do Outubro Rosa

A vereadora acredita que o atendimento, nas unidades básicas de saúde, precisa de mais qualidade


Relatar as dificuldades vividas pelos usuários das unidades básicas de saúde (UBSs) de Caxias do Sul foi o que motivou a vereadora Gladis Frizzo/MDB a ocupar a tribuna, na sessão ordinária desta quinta-feira (03/10). A parlamentar relatou que acompanhou, há cerca de 30 dias, algumas situações nas UBS. “Percebemos que os servidores, nos postos de saúde, trabalham por amor à profissão. Vimos que, na hora de checar os sinais vitais dos pacientes, alguns aparelhos estavam estragados, e o único apto não tinha pilhas”, destacou Gladis. A parlamentar comentou que faltam canetas, copos plásticos, grampeadores, entre outros.

A vereadora apresentou fotos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, em situação de superlotação. Em tom de crítica, a emedebista afirmou que, durante a campanha, o prefeito Daniel Guerra dizia que a saúde seria uma de suas prioridades, mas Gladis não vê ações do Executivo nesse âmbito.

Ainda no assunto saúde, a parlamentar salientou ações do Outubro Rosa e da conscientização do Câncer de Mama. No dia de ontem, a bancada do MDB recebeu um grupo de mulheres que sofrem com a doença. Gladis afirmou que a história delas é impressionante e elogiou o serviço do Hospital Geral (HG), na área da oncologia. Atentou para a consulta médica com frequência, para que esse tipo de doença fosse diagnosticada a tempo de ser curada. Apontou que exames genéticos podem mostrar se a pessoa tem propensão a alguma doença.

03/10/2019 - 14:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo