Voltar para a tela anterior.

Representante do Hospital Virvi Ramos pede auxílio para conseguir emendas parlamentares

Geraldo da Rocha Freitas Júnior explicou que a ajuda dos vereadores é essencial


Na sessão ordinária desta quinta-feira (03/10), ocupou a tribuna do Legislativo Geraldo da Rocha Freitas Júnior, representando o Hospital Virvi Ramos. Ele esteve em Brasília na última semana com os vereadores Adiló Didomenico/PTB e Rafael Bueno/PDT a fim de conseguir emendas parlamentares para os hospitais da região.

Freitas explicou que o Hospital Virvi Ramos destina mais de 60% dos leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS). De produção ambulatorial da unidade, também mais de 70% são dedicados ao SUS.

De acordo com ele, dados não atualizados há 17 anos impedem que o hospital busque recursos de outras formas que não emendas parlamentares. Desse modo, Freitas afirmou que as emendas são de suma importância para que o Hospital Virvi Ramos se mantenha.

O representante do hospital solicitou que o trabalho que os vereadores têm realizado junto à Câmara dos Deputados não pare. “Todo o nosso esforço até agora será em vão se até o dia 10, quando os parlamentares federais definem para onde vão os recursos, não tivermos a garantia de que seremos contemplados”, pontuou.

 

03/10/2019 - 11:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo