Voltar para a tela anterior.

Comissão de Saúde se reúne para discutir sobre filas de espera no município

O encontro contou com vereadores, representantes da Secretaria de Saúde e dos hospitais Virvi Ramos e Pompéia


A fila de espera por especialidades e cirurgias e o serviço de hemodiálise foram temas da reunião que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou na tarde desta terça-feira (1º/10), na Câmara Municipal. Atualmente, Caxias do Sul enfrenta dificuldades em suprir o grande número de demandas, em certas especialidades, como oftalmologista, otorrinolaringologista e endocrinologista, além de cirurgias de alta complexidade.

Para responder aos questionamentos da comissão, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, a diretora do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), Marguit Meneguzzi, veio à Câmara. Ela destacou, para consulta/cirurgia com cirurgião vascular, há quatro mil pacientes no aguardo. Marguit atentou que os hospitais Geral, Pompéia e Virvi Ramos não estão conseguindo dar conta das cirurgias eletivas, já que a falta de leitos impede que a população seja atendida de forma correta e rápida. 

Estiveram presentes à reunião a diretora executiva do hospital Virvi Ramos, Cleciane Simsen, o diretor administrativo do Virvi Ramos, Geraldo Freitas, e o diretor financeiro do Hospital Pompéia, Gilberto Weber, os quais debateram o que os hospitais têm feito para ajudar a população no atendimento. A falta de leitos também foi destacada pelos executivos.

Participantes da Comissão de Saúde, os vereadores Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Tatiane Frizzo/Solidariedade compartilharam das preocupações. Além dos integrantes da comissão, os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB e Denise Pessôa/PT compareceram hoje.

01/10/2019 - 17:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Lucas de Souza Marques

Ir para o topo