Voltar para a tela anterior.

Reflexão sobre o alcoolismo chega à Tribuna do Legislativo

Representante dos Alcoólicos Anônimos apresentou a instituição


Na sessão ordinária desta terça-feira (17/09), ocupou a tribuna do Legislativo caxiense o representante dos Alcoólicos Anônimos (AA), Salustiano Vieira dos Santos, para destacar a história e a importância dos grupos de apoio às pessoas com vício em álcool.

A instituição foi fundada em 1935, nos Estados Unidos, por Bob Smith. No Brasil, a fundação ocorreu mais tarde, por meio de um americano que estava a passeio no Rio de Janeiro, chamado Bob Valentine. No ano de 1974, a primeira reunião da organização aconteceu na praia de Copacabana. Em 1970, o AA chegou ao Rio Grande do Sul e, em Caxias do Sul, em 1976.

 “Existem no Brasil 1,8 mil grupos de Alcoólicos Anônimos e, mais ou menos, 5 mil membros”, informou Santos, conforme dados da revista da Junta Nacional de Alcoólicos Anônimos.

O representante da associação acredita que o alcoolismo é um problema de saúde pública. “Temos que mostrar o quanto a bebida em excesso faz mal à saúde”, destacou.

Atualmente, na cidade, existem oito grupos dos AA, em diversas regiões da cidade. Santos finalizou pedindo união e força para a cura dos dependentes de álcool e o acolhimento deles pela associação.

17/09/2019 - 11:48
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gabriela Bento Alves

Ir para o topo