Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa destaca anexo no projeto do Plano Diretor para tecnologias inovadoras

A vereadora salientou que a medida poderá integrar Caxias no conceito de cidade inteligente


O projeto de lei complementar 52/2017, pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, em revisão ao Plano Diretor vigente (lei complementar 290/2007), ganhou atenção da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (28/08). A parlamentar contou que, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB, os vereadores membros deliberaram em favor do anexo 1. Disse que a intenção é integrar Caxias do Sul no conceito de cidade inteligente.

De acordo com a petista, no eixo de comércio e serviços, o CS5, está disposto: ecossistema de inovação aberta (laboratório vivo), para que empresas inovadoras e startups possam implantar, testar e validar tecnologias inovadoras, sem ônus para o município. “Seria na zona central 1 da cidade. Vai desde São Pelegrino até o Monumento ao Imigrante. São projetos de interesse público”, detalhou.

Conforme Denise, a ideia ganhou forma nos seminários da comissão “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos”, realizados na Casa, na metade deste ano. Disse que os chamados laboratórios vivos, voltados à inovação, servem como testes de tecnologia e tornam o cotidiano do município mais eficiente. “Volta-se ao público real e ao contexto da cidade”, definiu. Ela citou experiências bem-sucedidas em Guadalajara, no México, e em Barcelona, na Espanha.

28/08/2019 - 15:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo