Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno critica precariedade de acessos à BR-116

Parlamentar condenou demora do poder público em solucionar demandas


As condições precárias de dois acessos à BR-116, em Caxias do Sul, foram o tema do grande expediente do vereador Rafael Bueno/PDT, na sessão desta quarta-feira (28/08). Um deles, localizado na Rua Primo Antônio Bertoletti, bairro Cristo Redentor, e outro na entrada da Vila Ipiranga.

No primeiro caso, o parlamentar informou que a via, que deve ser duplicada, está fechada desde setembro de 2018 com blocos de concreto. Relatou que fez o pedido para a retirada dos blocos e de um poste de luz, para que se iniciem as obras de duplicação. Entretanto, ele repercutiu que foi direcionado a diversas secretarias e órgãos públicos, e o problema não foi solucionado. Isso o motivou a fazer uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF), que já ordenou que a prefeitura retirasse o poste.

O segundo problema está no acesso à BR pela Vila Ipiranga. Bueno explicou que foram realizadas obras de estancamento de esgoto no local, mas o procedimento deixou as calçadas obstruídas, em decorrência dos paralelepípedos amontoados em frente às residências. Segundo o pedetista, as condições da rua colocam em risco a vida dos pedestres e também o trânsito de vans e ônibus. Para ambos os casos, o vereador cobrou explicações e encaminhamentos do poder Executivo.

Ex-subprefeitos, Gladis Frizzo/MDB e Velocino Uez/PDT contaram que recebem diariamente demandas da população e lamentam que a prefeitura não solucione seus encaminhamentos ou demore longo período para resolvê-los. Alceu Thomé/PTB criticou o que considerou despreparo do Executivo. Já, para Renato Oliveira/PCdoB, a administração municipal não atende às questões básicas da comunidade.

Alberto Meneguzzi/PSB comunicou que encaminhará pedido de informações, a partir de denúncias que tem recebido de excesso de privilégios, como horas extras, na Secretaria de Obras e Serviços e em subprefeituras.

No entendimento de Felipe Gremelmaier/MDB, o próximo prefeito levará um longo tempo para corrigir os erros da atual gestão. Criticou que não se dá viabilidade a projetos simples da cidade. Na mesma linha, Denise Pessôa/PT discorreu que as atitudes do prefeito Daniel Guerra/PRB mostram o quanto a gestão, bandeira de campanha eleitoral, não está sendo prioridade no governo.  

28/08/2019 - 11:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo