Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Oliveira expressa forte emoção ao lembrar de Norberto Gubert

O assessor do parlamentar tinha 67 anos e morreu na segunda-feira (26/08), na Capital, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas no estômago


Da tribuna, na plenária desta quarta-feira (28/08), o vereador Renato Oliveira/PCdoB não conteve a emoção. As duas décadas de amizade e o trabalho conjunto desde 2006, quando Norberto Gubert começou a assessorá-lo, se transformaram em lembranças e marcaram o pronunciamento do vereador, que lamentou a morte do amigo na última segunda-feira (26/08), na Capital, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas no estômago. O velório e a cerimônia de cremação do corpo do assessor ocorreram em Porto Alegre.

“Está sendo difícil porque o Norberto estava conosco de segunda a segunda. Era de cumprir horários e também nos finais de semana nos ligava e mandava mensagens, orientando sobre o que devíamos falar (durante as atividades parlamentares)”, recorda Oliveira, ressaltando que esse sentimento é de todos do seu gabinete.

O vereador agradeceu as mensagens de solidariedade recebidas e externou apoio à família do assessor. Destacou ainda a paixão de Norberto pelo Esporte Clube Juventude e, principalmente, pela neta Julia, os filhos Bárbara e o músico Rafael, e a esposa Diogênes.

Em aparte, o vereador Alberto Meneguzzi/PSB também destacou o conhecimento que Norberto tinha e partilhava no seu trabalho na Câmara. “Estou muito abalado desde que soube de sua morte. Sempre passava no gabinete e conversava bastante com ele. Além de todo o conhecimento, Norberto tinha um senso de humor muito inteligente”, ressalta o socialista.

Advogado de formação, Norberto Gubert tinha 67 anos de idade, nascido em 3 de janeiro de 1952, em Caxias do Sul. Filho de Eusébio e Ignez, era casado com Diogênes Zadinello e pai de Bárbara e Rafael. Gubert começou como assessor parlamentar na Casa em 2006, sempre vinculado ao vereador Renato Oliveira. No período de 1º de janeiro de 2013 a 2 de fevereiro de 2016, esteve na Secretaria Municipal da Habitação, assessorando Renato, então secretário da pasta.

28/08/2019 - 10:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo