Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira reiterou pedido de vistoria na UPA Central

O comunista ainda parabenizou o vereador Flavio Cassina/PTB pela palestra na reunião-almoço da CIC, na última segunda-feira


Na sessão ordinária desta terça-feira (20/08), o vereador Renato Oliveira/PCdoB discorreu sobre a situação da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e parabenizou o parlamentar Flavio Cassina/PTB, pela palestra ministrada na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O presidente do Legislativo caxiense fez um balanço das atividades realizadas na Casa do Povo e o apresentou na última segunda-feira (19/08), na CIC.

Oliveira cobrou do município autorização para vistoria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Ele questionou onde a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, a qual preside, errou, para que a solicitação não fosse atendida. Ainda destacou que o retorno recebido da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está sem assinatura, apenas com o brasão da pasta. Para o comunista, a SMS está fazendo “corpo mole” e dando prioridade a outras tarefas, deixando de lado a função real da secretaria.

Felipe Gremelmaier/MDB sugeriu que o pedido de vistoria seja protocolado ao prefeito Daniel Guerra/PRB, para que ele indique qual secretaria receberá os vereadores. Na mesma linha, Adiló Didomenico/PTB defendeu que seja tomada uma medida judicial para que os vereadores possam exercer sua função de fiscalizar.

Quem também protocolou um pedido para poder acompanhar a fiscalização dentro da entidade foi o vereador Kiko Girardi/PSD. Ele ainda solicitou que o poder Executivo apresente um formulário para que os parlamentares encaminhem suas solicitações da maneira correta.

Para concluir, Oliveira pediu para que os vereadores possam, pelo menos, fiscalizar as ações realizadas no município, já que foram eleitos para isso.

20/08/2019 - 11:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo