Voltar para a tela anterior.

Câmara pede que Estado apoie permanência de Caxias na região Uva e Vinho

O presidente da Casa, Flavio Cassina, e os vereadores Gustavo Toigo e Adiló Didomenico, entregaram solicitação ao secretário Ruy Irigaray


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Flavio Cassina/PTB, e os presidentes das comissões de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, Gustavo Toigo/ PDT, e de Constituição, Justiça e Legislação, Adiló Didomênico/ PTB, solicitaram ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, apoio para a permanência de Caxias do Sul na região Uva e Vinho. O presidente da Casa entregou um ofício com argumentos para o pedido. A agenda foi marcada pelo deputado estadual Neri, o Carteiro/SD, que também participou da audiência.

O documento explica que Caxias do Sul atualmente não está inserido em nenhuma região turística, o que compromete a busca de recursos para o setor. O texto pede que o secretário interceda junto ao Ministério do Turismo para que Caxias faça parte da Região Uva e Vinho e, assim, volte a constar no Mapa do Turismo Brasileiro.

“Foi uma audiência importante para ajudar Caxias do Sul a se manter na região Uva e Vinho. O Legislativo cumpre, mais uma vez, o papel de interlocutor em relação aos interesses econômicos da cidade e da região", afirma Cassina.

O secretário afirmou que vai notificar o município de Caxias do Sul a apresentar o termo de compromisso para a manutenção da cidade na região Uva e Vinho.

O ofício do Legislativo é respaldado por documentos assinados pelo reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava; pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Caxias do Sul, Rudimar Menegotto. O texto informa, ainda, a posição da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra), que também concorda com a manutenção da cidade no mapa do Destino Uva e Vinho.

A moção de contrariedade ao ingresso na Região das Hortênsias, aprovada na sessão ordinária do dia 9 de julho, também foi anexada ao ofício.

*Redator: Cristiane Barcelos

07/08/2019 - 15:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo