Voltar para a tela anterior.

Câmara aprecia título de Cidadão Caxiense ao advogado Lauri Romário Silva

De autoria coletiva, o texto retornará ao plenário, para votação final


Os vereadores discutiram, na sessão ordinária desta quinta-feira (1º/08), o projeto de decreto legislativo 7/2019, que busca conceder o título de Cidadão Caxiense para o advogado Lauri Romário Silva, em reconhecimento à sua importante participação na sociedade caxiense. O texto é de autoria coletiva e voltará ao plenário, para segunda discussão e votação.

Em 1982, Lauri foi presidente da Associação Beneficente Casa do Advogado (ABECA) do Nordeste Gaúcho. Além disso, presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Caxias do Sul, entre os anos de 1983 e 1984. No ano de 2015, o advogado recebeu a Comenda Osvaldo Vergara da OAB, seção do Rio Grande do Sul, sendo que é a maior premiação da categoria, no Estado.

Na exposição de motivos da matéria, os autores destacam a trajetória de Lauri Romário Silva e seu trabalho, pautado pela verdade e pela lei. Junto com a filha, Natália Reginini e Silva, criou o Escritório de advocacia LNS Advogados Associados.

Assinaram o documento os vereadores Gladis Frizzo/MDB, Adiló Didomenico/PTB, Alceu Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Felipe Gremelmaier/MDB, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Ricardo Daneluz/PDT, Tatiane Frizzo/SD e Velocino Uez/PDT.

01/08/2019 - 17:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo