Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes fala sobre o serviço de transporte por aplicativos

O vereador ainda abordou liminar que suspende parcialmente a lei que regulamenta o serviço


Na sessão ordinária desta quarta-feira (31/07), o vereador Renato Nunes/PR falou sobre a liminar que suspende parcialmente a lei que regulamenta o serviço de transporte por aplicativos. Segundo o parlamentar, o projeto da lei foi construído por diversas mãos, incluindo os motoristas.

A liminar, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, derrubou 22 tópicos da regulamentação sobre a categoria. O despacho se deu devido à ação dos motoristas, de protocolar documento pela inconstitucionalidade da lei. Nunes declarou que foi um dos incentivadores para que a categoria procurasse os direitos na Justiça.

Muito criticado por trabalhadores, o vereador ainda sugeriu que a categoria se organizasse e elegesse um vereador, para que, assim, fossem mais bem representados na Câmara. Nunes destacou que respeita os motoristas e que entende o aumento do número de pessoas que trabalham com aplicativos. Para ele, isso é um reflexo do desemprego, não apenas em nível municipal, mas, também, em âmbito nacional.

31/07/2019 - 12:09
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo