Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo cobra ações do poder Executivo

Vereador falou sobre demandas antigas do Interior


Na sessão ordinária desta terça-feira (30/07), o vereador Elói Frizzo/PSB falou sobre as demandas do Interior de Caxias. O parlamentar afirmou que, como vereador mais votado em Fazenda Souza e Vila Seca, sente-se na obrigação de defender os pleitos das comunidades.

Frizzo disse que, quando assumiu a direção do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), acompanhou a comunidade de Fazenda Souza e a principal demanda era asfaltamento no trecho entre a Rota do Sol (RSC-453) e o distrito. O vereador afirmou que também conseguiram outros asfaltamentos que ligam o Interior do município.

Fazenda Souza é o ponto estratégico entre as comunidades do Interior, pois é onde está localizado o poço de água. Como diretor do Samae, o socialista disse que foi destinada uma área de mil metros quadrados para uma demanda antiga, a construção de um ginásio de esportes.

O que motivou a concordar com a destinação dessa área para a comunidade é que ela dialogava com a Festa do Agricultor. Esse evento precisa de um espaço maior. Então, o ginásio atenderia a comunidade para o lazer e a prática esportiva, bem como ampliaria o espaço de uma das festas mais típicas e bem organizadas do Interior, conforme Frizzo.

Segundo o socialista, o prefeito teve quase três anos para atender às demandas da comunidade. O projeto do ginásio de esportes estava praticamente pronto.

O vereador Rafael Bueno/PDT afirmou que a igreja está gastando energia para se preocupar com um prefeito que usa da boa fé das pessoas, querendo manipulá-las. Segundo o pedetista, o bispo vai propor um decreto para que os padres não deixem o prefeito se manifestar em cerimônias religiosas.

Para o vereador Alceu Thomé/PTB, a conservação das estradas deixa a desejar. O vereador Kiko Girardi/PSD concordou e cobrou obras, também, em Vila Seca, que promove a Festa do Pinhão e precisa de um salão comunitário maior.

O vereador Adiló Didomenico/PTB criticou a inércia do governo, de não conseguir liberar uma rua que já estava aberta. Para ele, bastava regularizar. O vereador Arlindo Bandeira/PP lamentou a demora do poder público, em realizar as obras e cumprir as demandas da população.

O vereador Ricardo Daneluz/PDT destacou o valor dos distritos para Caxias, uma vez que são extremamente produtivos. Além disso, lembrou que Fazenda Souza é rota para o futuro aeroporto. “Porém, o Executivo não consegue, sequer, abrir uma rua que era imprescindível para a Festa do Agricultor”, lamentou.

30/07/2019 - 15:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo