Voltar para a tela anterior.

Cleonice Araujo explana atividades do Centro de Referência LGBT

Centro municipal foi criado em 2018 e presta assistência ao segmento


Representante do Centro de Referência LGBT de Caxias do Sul, Cleonice Araujo ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (30/07), para divulgar os trabalhos realizados pelo órgão. Ela repercutiu atividades alusivas ao Dia da Visibilidade Lésbica (29 de agosto), cinedebate, reunião com o Conselho Estadual de Políticas LGBT, grupos de teatro, debate de gêneros em escolas e universidades, oficinas de tratamento à população transexual, cursos de redação.

A iniciativa da criação do centro, em julho de 2018, foi da ONG Construindo Igualdade e concretizada com apoio de uma verba federal, de R$ 100 mil. O espaço serve para oferecer apoio e encaminhamento em casos de violação de direitos da população LGBT e portadores do vírus HIV, e realizar atendimentos psicossociais e jurídicos.

De acordo com Cleonice, desde a fundação da unidade, já foram realizados 239 atendimentos. Ela ressaltou o exercício do voluntariado da ONG e pontuou que, para lutar e defender as causas LGBTs, não é preciso ser LGBT, basta ser humano.

O Centro de Referência LGBT de Caxias do Sul atende de quarta a sexta-feira, na Rua Pedro Tomasi, 1.031. O serviço 24h se dá pele telefone: (54) 99161-3078.

30/07/2019 - 14:49
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo