Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé faz críticas ao Samae

Vereador expõe situação de microempreendedores da região do Bairro São Ciro


Na sessão ordinária desta quarta-feira (03/07), o vereador Alceu Thomé/PTB falou sobre a burocracia existente para regularizar micro empreendimentos. O parlamentar é morador do Bairro São Ciro, que faz parte da região mais antiga da cidade, junto com os bairros Mariland, Século XX, Capivarí, Serrano e São Cristóvão.

Thomé afirmou que, constantemente, recebe cobranças de pessoas que buscam ajuda para regularizar, junto aos órgãos públicos, atividades na região. O vereador ainda questionou por que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) não providenciou a desapropriação completa de áreas relativas aos mananciais de água dos sistemas Dalbó e Maestra, logo após a construção de cada reservatório.

Também morador da região do São Ciro, o vereador Kiko Girardi/PSD destacou a importância de liberar novos negócios. Disse que a região não precisa depender do resto da cidade, podendo se desenvolver com a própria economia.

O vereador Elói Frizzo/PSB parabenizou Thomé pelas críticas e afirmou que está na hora de rever alguns empecilhos, colocados pelo Samae. Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, Frizzo colocou-se à disposição, para formar um grupo de trabalho, junto com o Serviço Autônomo, e revisar as atividades permitidas e proibidas na região.

O vereador Adiló Didomenico/PTB ainda destacou que o Serviço Autônomo precisa ter dinheiro em caixa. Segundo o vereador, a melhor maneira de preservar os mananciais é adquirindo terras no entorno das águas.

03/07/2019 - 11:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo