Voltar para a tela anterior.

Oliveira repercute situação de moradora acorrentada em UBS

O vereador esteve no local pela manhã para conferir a situação da região


O parlamentar Renato Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/07), reclamou da falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ana Rech. Segundo o vereador, já não há vagas para consulta para o mês de julho. Oliveira esteve no local nesta manhã e presenciou uma senhora acorrentada, em frente à porta da UBS, à espera de atendimento.

O vereador afirmou que o médico trabalha 12h por semana, sendo assim, atende no local segunda e terça-feira. Diante dessa precariedade no atendimento, na avaliação do parlamentar, o prefeito Daniel Guerra/PRB está prejudicando a saúde pública. Kiko Girardi/PSD questionou o fato de ter dinheiro para reformar a praça e não para admitir mais médicos.

No local, os moradores lamentaram a situação, como relatou o vereador Alceu Thomé/PTB. O petebista ainda demonstrou tristeza pelo descaso com a saúde pública na cidade. Na mesma direção, Gladis Frizzo/MDB afirmou que a situação é preocupante. A emedebista relatou que é feita triagem para saber quem será atendido, sendo que isso é atitude de pronto atendimento.

Oliveira voltou a criticar a gestão municipal, afirmando que nenhum governo será mais prejudicial a Caxias do que o atual. Para ele, o prefeito só quer ganhar manchete no jornal, trocando o secretariado de forma constante.

03/07/2019 - 10:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo