Voltar para a tela anterior.

Ministério Público acena positivamente a favor da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso

Comissão do Idoso da Câmara Municipal se reuniu com promotora de Justiça nesta terça


A Comissão do Idoso da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB, deu mais um importante passo para a cidade ter uma Delegacia Especial de Proteção ao Idoso. Nesta terça-feira (02/07), o grupo parlamentar se reuniu com a promotora Adriana Karina Diesel Chesani, da Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, que acenou positivamente para o órgão estadual apoiar a causa.

O parlamentar explicou à promotora a importância da DP no combate à violência contra pessoas com ou mais de 60 anos, como já existe nas cidades de Santa Maria e Porto Alegre. Adriana recebeu de Felipe um documento, no qual a Comissão pede apoio, seja por meio de manifestação oficial ou por disponibilização de móveis equipamentos de informática, através de termos de ajustamento de conduta.

A promotora disse que levará o pleito ao conhecimento dos promotores de Justiça Criminais da Comarca, que atuam diretamente na matéria, e dos demais promotores de Justiça Especializados. Além de Felipe Gremelmaier, participaram da reunião pela comissão, os vereadores Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT, o assessor da comissão, Rafael Toigo, e Andressa Bossler, assessora da vereadora Tatiane Frizzo/SD. Também integra o grupo, o parlamentar Adiló Didomenico/PTB.

Já são aliados da Comissão do Idoso no movimento o delegado regional, Paulo Roberto Rosa da Silva; o Parlamento Regional, presidido pela vereadora de São Marcos, Patrícia Camassola/MDB; o coordenador regional da 2ª Procuradoria-Geral do Estado, Rafael Orozco; e o Conselho Municipal do Idoso. O processo tramita na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

* Redator: Clever Moreira.

02/07/2019 - 15:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo