Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo defende alteração na lei que regulamenta motoristas de aplicativos

O socialista pediu mais 120 dias para que efetuem os ajustes, já que o prazo termina amanhã


Na sessão plenária desta quinta-feira (27/06), o vereador Elói Frizzo/PSB ocupou a tribuna para solicitar ao poder Executivo a prorrogação, por mais 120 dias, do prazo de exigência de regulamentação dos motoristas de aplicativos de Caxias do Sul. A data limite, estipulada pela Prefeitura, que obriga os motoristas a realizarem cadastro no órgão público e curso de aperfeiçoamento, termina nesta sexta-feira. Segundo Frizzo, o período de mais quatro meses é o mínimo necessário para que se discutam, junto à categoria, as alterações na legislação municipal, no tange a essas normas.

O socialista disse que espera contar com a colaboração do líder de governo, vereador Elisandro Fiuza/PRB, e do secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares, para flexibilizar o prazo e efetuar as alterações que modificam a lei. Pontuou que é importante que o grupo mantenha a unidade de sua luta e colocou-se à disposição para o diálogo e a discussão do texto do projeto. Frizzo cobrou sensibilidade ao prefeito Daniel Guerra, para que ele não tome uma ação arbitrária, de multar os motoristas, com base em uma lei que, na sua ótica, precisa ser mudada.

O projeto de lei complementar 52/2017, por meio do qual a Prefeitura tenta instituir o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, em revisão ao Plano Diretor vigente (lei complementar 290/2007), também foi abordado por Elói Frizzo. Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), o socialista disse que a comissão tem demandado grande esforço para cumprir os prazos, em relação aos substitutivos do texto. Pediu a colaboração da Secretaria do Planejamento, na alteração de anexos do projeto.

27/06/2019 - 14:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo