Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico denuncia despejo de esgoto em arroio do loteamento Campos da Serra

O parlamentar criticou a Secretaria do Meio Ambiente e alertou para riscos à comunidade e à bacia do rio Caí


A denúncia sobre despejo de efluentes (resíduos de esgotos) em arroio, situado junto ao loteamento Campos da Serra, foi feita pelo vereador Adiló Didomenico/PTB, a partir da tribuna do Legislativo caxiense, na sessão ordinária desta quarta-feira (26/06). O parlamentar criticou a Secretaria do Meio Ambiente e alertou para riscos à saúde de moradores daquela comunidade. Atentou que a poluição poderá alcançar a bacia do rio Caí.

De acordo com Adiló, o esgoto não está passando por central de tratamento, como seria o adequado. “Que a Prefeitura tome alguma providência logo. Se fosse com a iniciativa privada, todos os envolvidos já estariam na cadeia”, observou. O vereador Alceu Thomé/PTB lamentou a ausência de fiscalização e o forte cheiro nas imediações daquele arroio.

O vereador Adiló também repercutiu uma visitação à unidade básica de saúde (UBS) São Caetano, na última segunda-feira. Lastimou o fato de muitas pessoas ficarem desde a madrugada, em filas, para agendamentos de consultas médicas. “Na UBS de Galópolis, a marcação de consultas é feita por telefone, como está previsto em lei. Então, as demais deveriam adotar o mesmo procedimento”, cobrou. O parlamentar reconheceu o trabalho da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB.

Na mesma linha, o vereador Arlindo Bandeira/PP compartilhou das preocupações. Na ótica dele, precisam ser ampliadas as unidades básicas do Interior da cidade.

26/06/2019 - 15:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo