Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi anuncia projeto para impedir abordagem ostensiva de financeiras a idosos

O parlamentar criticou medida de Bolsonaro, liberando compartilhamento de dados de beneficiários


Um projeto de lei complementar, para impedir a abordagem ostensiva a idosos, nas ruas, por empresas financeiras de crédito, deverá ser apresentado pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB, no Legislativo caxiense. Ele fez o anúncio na sessão ordinária desta quarta-feira (19/06). Segundo o parlamentar, é preciso coibir essa prática, pela qual muitos cidadãos se veem endividados, a partir de ofertas de crédito consignado, por exemplo.

O socialista também criticou medida recente do presidente da República, Jair Bolsonaro, permitindo o compartilhamento de dados de beneficiários do INSS com bancos e outras instituições. “Está correto o pente fino periódico na Previdência Social, até para cortar benefícios irregulares. Mas, expor informações pessoais de idosos é inaceitável”, lamentou.

Presidente da Comissão do Idoso, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB compartilhou das preocupações do colega. Contou que, há alguns dias, recebeu denúncia relacionada a operadoras de cartões de crédito, forçando a adesão de pessoas com mais de 60 anos de idade. A vereadora Gladis Frizzo/MDB atentou que, por vezes, a aceitação é provocada por meio de ligações telefônicas.

Entre outros assuntos, o vereador Meneguzzi fez coro pela ativação de uma agência do Instituto de Previdência do Estado (IPE) do RS. Relatou ter recebido o contato de uma professora estadual que, ao vencer o período para se aposentar, precisou ir a Farroupilha encaminhar o seu processo.

19/06/2019 - 15:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo