Voltar para a tela anterior.

Elói Frizzo defende relação mais aberta do Legislativo com a comunidade

O parlamentar socialista teceu fortes críticas ao Executivo


O vereador Elói Frizzo/PSB ocupou a tribuna na plenária desta quarta-feira (29/05), para convocar os parlamentares a refletirem onde se estaria errando na relação do Legislativo com a comunidade. O socialista atentou para o que chamou de relação inexistente entre os poderes, e que o distanciamento com a população se baseia no que, segundo ele, são atitudes de menosprezo e desconhecimento proposital do Executivo, em relação às ações desenvolvidas pela Câmara, indicando que a Administração não encaminha as soluções da cidade ao Parlamento.

Frizzo partiu em defesa de uma relação ainda mais aberta do Legislativo com a imprensa e, consequentemente, com a sociedade, para que se reconheça o trabalho realizado pelos vereadores, e, a partir disso, também evidenciar o que, na sua ótica, é o desrespeito do poder Executivo com o Parlamento caxiense, reafirmando que os vereadores não tenham receio de dizer e demonstrar o porquê Daniel Guerra seria, para ele, o pior prefeito da história do município.

Conforme Frizzo, no início do governo Guerra, o prefeito determinou que os servidores municipais fossem obrigados a tirar férias até o seu segundo vencimento, e questionou se o prefeito não vai tirar férias ou está fazendo isso indiretamente, para que o presidente da Câmara, Flávio Cassina, não assuma, interinamente, a Prefeitura.

A respeito da mais recente viagem do Executivo, para um congresso, em Fortaleza, o parlamentar socialista apoiou que se realizassem viagens, desde que fossem feitas de forma institucional e transparente, classificando a ida do chefe de Gabinete, Chico Guerra, como um deboche à população, apoiando que se realizasse uma convocação para prestação de contas dessas atividades.

Em seguida, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB repercutiu uma denúncia feita pelo presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Ivan Gasperin, de perseguição a empresários que tecem críticas ao poder Executivo. O emedebista sugeriu que a Câmara Municipal promovesse uma reunião-almoço na CIC, para mostrar aos empresários o real panorama da cidade.

Maior democracia no que tange aos convidados, para palestrarem na CIC, foi a reinvindicação do vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Defendeu que o órgão fosse uma casa plural. O vereador Rafael Bueno/PDT pontuou os trabalhos dos vereadores Felipe (2017) e Meneguzzi (2018), quando foram presidentes da Casa, em prol da transparência, na comunicação legislativa.

29/05/2019 - 15:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo