Voltar para a tela anterior.

Caxias Eco Moda deve entrar no calendário de eventos do município

Projeto de lei do vereador Gustavo Toigo/ PDT foi aprovado por unanimidade


Caxias do Sul pode ter, anualmente, um evento voltado a incentivar a sustentabilidade, a responsabilidade social e a promoção da economia. Os parlamentares aprovaram por unanimidade na quinta-feira (09/05) o Projeto de Lei nº 65/2017, que torna oficial o “Caxias Eco Moda”. A proposta é do vereador Gustavo Toigo/ PDT.

Temas como uso de materiais da coleta seletiva, desperdício zero e marketing para a moda sustentável serão trabalhados por meio de palestras, oficinas e workshops, culminando em um desfile para mostrar peças produzidas sem prejudicar o meio ambiente. A ideia gira em torno dos cinco 5Rs: Reduzir, Repensar, Reaproveitar, Reciclar e Recusar.

“Caxias tem o setor de moda, malheiro e de confecção como vocação, temos ensino, pesquisa e qualificada produção nessa área. É preciso incentivar e apostar nesse setor como opção para diversificar a matriz econômica do município, porque fabricamos itens de alto valor agregado, que podem gerar mais arrecadação, emprego e renda”, argumenta Toigo.

Fitemasul, Sindivest, APL Polo de Moda, Banco de Vestuário, Fundação Caxias e UCS (curso Design de Moda) foram parceiros na construção do projeto. 

10/05/2019 - 11:37
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo