Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier visita Instituto Federal

Vereador constatou preocupação devido à possibilidade de redução de verba


A informação de que o Ministério da Educação reterá 30% de verbas das instituições federais de ensino causa preocupação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). É o que constatou o vereador Felipe Gremelmaier/MDB em visita ao campus de Caxias do Sul, no bairro Fátima, na quarta-feira (09/05).

O parlamentar conversou com a diretora de ensino, Silvana Kissmann, além de conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos por docentes e alunos. O IFRS oferece educação profissional e tecnológica, gratuita, em cursos técnicos e superiores. Também promove serviços de assistência à população, promovendo cidadania. O campus caxiense tem 1,6 mil estudantes, sendo 810 de ensino médio, e atende a região serrana.

Conforme a diretora, o orçamento do Instituto Federal da cidade é de R$ 3,5 milhões. Silvana disse que uma redução de verba, mesmo que seja temporária, colocará em risco o atendimento, já que o instituto tem custo alto com segurança, limpeza e outros serviços necessários.

O parlamentar informou à diretora que o Legislativo pretende fazer uma moção contrária à intenção do MEC reduzir verbas. Felipe percorreu o campus e conheceu as instalações, como os laboratórios de física e química onde professores e alunos desenvolvem uma série de projetos. De acordo com Silvana, muitas pesquisas, principalmente de química, exigem insumos. Por isso, um corte de verba afetaria esses trabalhos.

09/05/2019 - 15:27
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo