Voltar para a tela anterior.

Vereadores protocolam pedido de informações sobre a Festa da Uva 2019

Rafael Bueno destaca a importância da transparência das informações


Os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Edio Elói Frizzo/PSB, Paulo Perico/MDB e Rafael Bueno/PDT protocolaram na manhã desta quinta-feira (9), um Pedido de Informações à Comissão Comunitária da Festa da Uva. Inteção é esclarecer diversos pontos da edição do evento em 2019, marcado por polêmicas e reclamações de visitantes. A Comissão Comunitária tem até 30 dias para responder às questões.

"Devido à importância e abrangência da Festa da Uva para Caxias do Sul, tudo o que envolve o evento precisa ser tornado público e com a devida transparência. Na última edição, muitas situações não ficaram claras, causaram mal entendidos, tumultos, confusões e transtornos para os visitantes, por isso, precisam ser esclarecidas", destacou Bueno. 

Entre os quesitos a serem respondidos, por exemplo, estão questões de balanço contábil da festa, abertura de receitas e despesas, valores sobre a captação relativos à Lei de Incentivo à Cultura Estadual e à Lei Rouanet, contratos de aluguéis com prestadores de serviços e valores pagos à empresa Imply referentes ao cartão "Fiorin Card". Também terceirização de serviços em relação ao marketing, contratos com grupos musicais, relações públicas e assessoria de imprensa, ingressos ao parque de eventos, números relativos ao público e sobre a distribuição de uvas.

09/05/2019 - 15:16
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo