Voltar para a tela anterior.

Parlamentar Renato Oliveira denuncia descaso com áreas públicas

O vereador citou situações de má preservação em diferentes pontos da cidade


Denunciar situações de abandono com locais públicos do município foi a motivação do vereador Renato Oliveira/PCdoB. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (08/05), o parlamentar expôs áreas que deveriam receber manutenção com frequência, além de mostrar fotografias dos locais.

O comunista apresentou a atual situação da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi. Ele afirma que, no primeiro ano da atual administração, foi realizada a canalização de um esgoto, por meio do serviço de drenagem. Nessa ocasião, a obra teria sido bem executada, porém foi necessário derrubar uma cerca da escola, que até agora não foi recolocada, conforme Renato.

Em decorrência disso, o local ficou aberto, possibilitando que pessoas de fora entrem no espaço e depredem o local. O parlamentar informou que foram feitos diversos pedidos pela administração da escola para que seja realizado o conserto, mas eles não foram atendidos. Também destacou que, nas segundas-feiras, profissionais da limpeza precisam chegar antes do horário para limpar o local, permitindo o acesso dos alunos.

Sobre o campo de futebol do Parque Oásis, ao lado da Escola de Educação Infantil Carolina Sutil de Oliveira, informou que há um mato alto que impede a realização de atividades. Ele entende que, se houvesse manutenção, o local poderia ser utilizado como um espaço de lazer. Ainda diz que, frequentemente, existem reclamações de bichos indo do campo para a escola.

Constatou que o córrego que sai do piscinão, atrás da Associação Criança Feliz (ACF), está sem qualquer manutenção ou limpeza. Conforme o vereador, em caso de chuva forte, os galhos vão obstruir a passagem de água.

Ainda citou o abandono da área do piscinão no bairro Fátima Baixo. Para Renato, é preciso cuidar dos locais que já existem na cidade, para que não entrem em situações irrecuperáveis. “Precisamos que os espaços públicos sejam utilizados e ocupados”, destacou, criticando o que considera descaso da administração com as áreas.

08/05/2019 - 15:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo