Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno repercute a última nomeação do poder Executivo

Além disso, o pedetista anunciou que fará pedido de informações à Festa da Uva


Na manhã desta terça-feira (07/05), ocupou a tribuna o vereador Rafael Bueno/PDT. O paramentar também repercutiu a mais recente nomeação do governo municipal de Caxias do Sul – o primeiro a abordar o assunto no Grande Expediente foi o socialista Alberto Meneguzzi. Para o pedetista, colocar Marcia Rohr da Cruz de volta na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), agora como diretora-geral, é um descaso com a população.

Bueno relembrou áudio em que a ex-secretária chamou o Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fiesporte) de imundície. Em aparte, Denise Pessôa/PT disse que não se surpreendeu com a decisão. Para ela, a política do atual governo é acabar com projetos que fazem os caxienses felizes.

Segundo Edson da Rosa/MDB, não é possível saber em que lugar o governo quer chegar. O emedebista não entendeu o porquê da nomeação, levando em conta a forma traumática como Marcia deixou a Smel.

Bueno defendeu que a ex-secretária não tem justificativa para retornar à pasta. Para ele, a decisão é inadmissível, em função dos diversos cortes realizados durante sua gestão. O vereador falou que os parquinhos da cidade foram abandonados e que alguns brinquedos acabaram furtados.

Além disso, o parlamentar também voltou a tratar sobre a Festa Nacional da Uva. Bueno anunciou que protocolará um pedido de informações referente ao lucro de R$ 70 mil do evento. Segundo o vereador, na edição deste ano, a festa recebeu 620 mil pessoas, enquanto que na anterior, de 2016, foram 980 mil visitantes. Para o vereador pedetista, o prejuízo não foi apenas econômico, mas também social.

 

07/05/2019 - 14:20
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo