Voltar para a tela anterior.

Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara leva demandas de Caxias do Sul ao governo do Estado

Vereadora Paula Ioris lidera grupo para reunião de trabalho com secretário estadual de Administração Penitenciária e secretário estadual adjunto de Segurança Pública



A Comissão de Segurança Pública e Proteção Social da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, presidida pela vereadora Paula Ioris/PSDB, tem uma reunião de trabalho com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Marcelo Frota, e o coordenador de Engenharia Prisional do Estado do RS, Alexandre Micol, na próxima sexta-feira (10/05), às 10 horas, na sede da secretaria estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre. Além da presidente, estarão presentes os vereadores da Comissão Adiló Didomênico/PTB, Gladis Frizzo/MDB e Velocino Uez/PDT, o presidente do Conselho da Comunidade, Jean Carbonera, e o presidente do Consepro/Mocovi, Luiz Raimundo Tomazzoni.
 
A nova lei estadual que permite o repasse de 5% do ICMS de empresas para a área da segurança pública, o andamento de projeto da Comissão em parceria com o Movimento Avança Brasil de descentralização do Instituto-Geral de Perícias de Caxias e a situação da construção de cadeia pública no município com verbas do Departamento Penitenciário Nacional são alguns dos assuntos que serão tratados. Além de reivindicações para a cidade de mais efetivos policiais, agentes penitenciários e peritos criminais, bem como o envio de tornozeleiras e viaturas para a 7ª região da Superintendência dos Serviços Penitenciários.
 
“Nós estamos dando sequência a projetos e assuntos tratados no governo anterior. Os problemas na segurança pública são antigos, mas a falta de ação agrava algumas situações como a situação do sistema prisional. Sabemos que vivemos um momento crítico do ponto de vista financeiro no Estado, mas queremos um olhar diferenciado para Caxias do Sul pela importância que tem para a região e por toda a contribuição que gera em tributos. É legítima essa cobrança e estaremos lá para sermos lembrados. O que nos dá uma esperança nova é a nova legislação dos 5% de ICMS para a área de segurança. Vamos buscar informações junto ao governo para dar início ao planejamento com as forças de segurança e lideranças políticas e empresariais de um projeto estratégico que empregue bem os recursos que o governo vai abrir mão, no sentido de gerar bons resultados. O monitoramento e cercamento eletrônico na região, por exemplo, pode ser um projeto importante no combate ao tráfico, crime e à violência”, destacou a vereadora Paula Ioris. 

06/05/2019 - 16:58
Gabinete da Vereadora Paula Ioris
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo