Voltar para a tela anterior.

Ministério Público abre investigação sobre unidades de saúde fechadas

Vereador Rafael Bueno protocolou pedido sobre postos do Reolon e São Vicente


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da promotora de Justiça Adriana Karina Diesel Chesani, da 5ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, instaurou nesta sexta-feira (03/05) o expediente (RD.00748.00354/2019), para dar andamento à solicitação do vereador Rafael Bueno/PDT referente à abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Reolon e São Vicente. O parlamentar encaminhou formalmente o pedido de investigação na quinta-feira (02/05).

O pedetista quer saber os motivos e as circunstâncias pelos quais as unidades, prontas desde o primeiro semestre de 2017, ainda não foram abertas ao público. Segundo Bueno, são graves os prejuízos à população, além de que as atuais UBSs dos bairros estão em instalações precárias para oferecer os serviços de saúde.

"No caso do Reolon, existe um absurdo, que é o pagamento de aluguel por parte do município. E a atual UBS do São Vicente está em um local sem condições aos servidores e população", afirma Bueno.

03/05/2019 - 15:50
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo