Voltar para a tela anterior.

Criação da lei que reconhece a Libras no país é lembrada por Tibiriçá

Nesta quarta-feira (24/04), a legislação (nº 10.436) que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais completa 17 anos de existência


Os 17 anos de vigência da lei 10.436, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) no país, foram comemorados pelo vereador Tibiriçá Maineri/PRB, durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (24/04). Da plateia, acompanharam a manifestação do republicano integrantes da Escola Municipal Especial Helen Keller.

“Houve um empoderamento e uma grande influência da Libras no país após a oficialização”, observa o parlamentar.

Tibiriçá também sugeriu à comunidade e aos vereadores para fazerem cursos de Libras e, assim, poderem se comunicar melhor com quem é surdo.

O artigo 1º da lei 10.436 reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros recursos de expressão a ela associados. A Libras é a segunda língua oficial do Brasil – a primeira é o Português.

Tibiriçá aproveitou a data para apresentar vídeos e mostrar que a Libras também pode ser ensinada a cães ouvintes. Algumas cenas evidenciaram a convivência de surdos com os animais, estabelecendo contato com eles a partir da sinalização.

 

24/04/2019 - 11:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo