Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno volta a expor graves riscos de ponte no distrito de Criúva

Parlamentar solicitou providências urgentes do Poder Executivo Municipal


O vereador Rafael Bueno/PDT voltou a abordar, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/04), a situação precária de uma ponte localizada no Arroio Santinha, na região da Mulada, no distrito caxiense de Criúva. Os moradores temem que uma queda cause tragédia, visto que veículos de transporte escolar passam pela ponte, no mínimo, quatro vezes por dia.

Foi o pedetista quem levantou o assunto, na sessão ordinária de 27/03, sendo ampliada a discussão pela imprensa."Se acontecer uma tragédia, que está mais do que anunciada, não venham culpar a Câmara de Vereadores, porque o assunto já é de domínio público", frisou Bueno.

O parlamentar lamentou a fala do secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Leandro Pavan, à imprensa caxiense. Ao se referir à situação, ele afirmou: "se for necessário, vamos tomar uma medida paliativa, mas temos uma ponte nova, pré-moldada, pronta há uns seis meses. Porém, dependemos de uma licença ambiental e de outras secretarias para fazer a substituição. Há outras pontes em situação bem piores, também na espera".

Para Bueno, a explicação mostra a total falta de sintonia entre as secretarias, além de ilustrar o descaso do município para um assunto sério, que tem colocado em riscos a vida de crianças que usam transporte escolar. "Isso aqui é um tema que assusta a nossa comunidade do interior. Porque, se a prefeitura já está ciente há algum tempo e está monitorando, talvez eles possam monitorar também os buracos para chegar até essas estradas, que as pessoas não estão mais conseguindo nem escoar a produção agrícola lá da Mulada e da Criúva", destacou.

03/04/2019 - 15:30
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo