Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno recebe visita de filha de Luiz Pizzetti

Cleia Pizzetti entregou ao vereador cópia de carta do ex-presidente Getúlio Vargas pertencente ao pai, líder comunitário falecido ano passado


O vereador Rafael Bueno/PDT recebeu, na tarde desta terça-feira (02/04), em seu gabinete, a visita de Cleia Pizzetti, uma das filhas do senhor Luiz Pizzetti, líder comunitário falecido no final do ano passado e que completaria 95 anos na última segunda-feira. A esposa de Pizzetti, dona Hiyeda Napoli Pizzetti, completou 94 anos no mesmo dia que o marido faria aniversário. Cleia fez questão de presentear o parlamentar com cópia de uma das cartas do ex-presidente Getúlio Vargas, que o pai guardava com carinho.

Em 1954, Pizzetti se filiou ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). Suplente de vereador em 1964, foi preso pelo regime militar enquanto almoçava com a família e transferido para Porto Alegre. Ele permaneceu em cativeiro por 36 dias.

Pizzetti fundou a União das Associações de Bairros (UAB) em Caxias do Sul e trabalhou como sapateiro, motorista, taxista e vendedor. Atuou como presidente da Associação de Moradores do bairro (amob) Madureira  e era presidente de honra da UAB. Em 2013, foi homenageado pela Câmara Municipal com o Prêmio Caxias.

Ele também recebeu no Legislativo, simbolicamente, o título de suplente de vereador que fora cassado. "Era um amigo, uma pessoa que muito me incentivou na política e a quem devo muito. Merece todas as nossa homenagens sempre", destacou Bueno.

02/04/2019 - 18:44
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo