Voltar para a tela anterior.

Thomé se pronuncia sobre paralisação dos caminhoneiros

Parlamentar comentou sobre as más condições de trabalho para a categoria e manifestou apoio à greve


O vereador Alceu Thomé/PTB discursou sobre a greve dos caminhoneiros durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30/05), no Legislativo caxiense. Ele ressaltou que o momento é crucial e, por isso, a situação não poderia deixar de ser abordada na tribuna.

A greve já era algo esperado, todos sabiam que se essa classe de trabalhadores parasse, o país pararia também”, salientou Thomé. Ele acrescentou que em países com baixa malha ferroviária, como o Brasil, a importância dos caminhões é ainda maior. Para o vereador, a presença de entidades como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos e a União Nacional de Caminhoneiros do Brasil mostra o caráter patronal das manifestações.

As más condições de trabalho para a categoria foram destacadas pelo parlamentar, que citou as rodovias danificadas, os assaltos que já fazem parte do cotidiano e a baixa remuneração. “Se a greve ocorreu é porque os profissionais chegaram ao seu limite, eles estão pedindo redução do imposto do diesel, todo meu apoio a esses caminhoneiros”, destacou.

De acordo com Thomé, os problemas nacionais da atualidade são uma sequência de estratégias que não foram planejadas e pensadas para beneficiar o povo. Ele também alertou que a solução dada pela presidência da República, de baixar o preço por 60 dias, deverá ser percebida futuramente no valor dos impostos. Por fim, o petebista lembrou que 2018 é um ano eleitoral e alertou para a necessidade de analisar os discursos propostos pelos candidatos.

30/05/2018 - 15:29
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo