Voltar para a tela anterior.

Protocolada criação de ZIT para proteger roteiros religiosos

Proposta de Emenda ao Plano Diretor foi apresentada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara


A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), da Câmara de Caxias protocolou nesta quinta-feira (29/03) proposta de Emenda Aditiva ao projeto do Plano Diretor para criar a Zona de Interesse Turístico (ZIT) Caminhos Religiosos. A ideia é delimitar roteiros religiosos, buscando o desenvolvimento desses espaços.

A ZIT Caminhos Religiosos deve compreender áreas por onde passam a romaria de Nossa Senhora do Caravaggio (trecho caxiense), o roteiro Caminhos da Fé, que culmina em Água Azul, Santa Lúcia do Piaí, e o Caminho do Padre João Schiavo, percursos já instituídos e consagrados no Município. Outros roteiros, ligados a qualquer linha religiosa, também poderão ser agregados.

“Buscamos a preservação dessas localidades, bem como a instalação de infraestrutura, para alavancar a modalidade de turismo religioso”, salienta o vereador Gustavo Toigo/ PDT, presidente da Comissão.

Além de Toigo, integram o grupo parlamentar os vereadores Chico Guerra/ PRB, Edio Elói Frizzo/ PSB, Flávio Cassina/ PTB e Adiló Didomenico/ PTB.

(Texto: jornalista Cristiane Barcelos/Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT)

 

29/03/2018 - 15:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo