Voltar para a tela anterior.
Na Sessão desta terça-feira (30), Rodrigo Beltrão/PT repercutiu a eleição para reitor da Universidade, ocorrida ontem (29).
Para Beltrão, a UCS não está inserida num contexto de transparência. Classificou a vitória de Isidoro Zorzi por oito votos a um como um episódio lamentável. Nove pessoas deram às costas à movimentação acadêmica, estudantes, que endossaram a consulta acadêmica, foram feitos de bobos.
O Vereador considera a consulta acadêmica um avanço democrático significativo para a universidade. Lembrou a Moção, de apoio à consulta acadêmica, rejeitada pela Casa no último dia 11.
O modelo de escolha secreto faz a UCS retroceder, e incentiva o partidarização da Universidade. Apesar das dificuldades que enfrentávamos na gestão de Pauletti, ao menos não se brincava com um processo como a consulta acadêmica. O que aconteceu ontem foi um assassinato da democracia, uma aula de como se construir um regime medieval. Beltrão defendeu que a luta pela democratização da UCS deve ser retomada.
Geni Peteffi/PMDB, rebateu as ideias de Beltrão, salientando que o Vereador exagera em seu posicionamento de crítica ao pleito da UCS.
Para Mauro Pereira/PMDB, o estatuto da universidade foi cumprido, e UCS é uma instituição bem administrada que continuará sua escalada de crescimento.