Voltar para a tela anterior.

Pedro Inceri quer mais segurança para alunos de escola no Bairro Santa Catarina

Vereador sugeriu alteração da rota de ônibus que faz o transporte dos alunos


O risco diário que alunos da Escola Estadual Matteo Gianella passam ao atravessar por vias de fluxo intenso de veículos e esperar o transporte em pontos de drogadição, motivou o vereador Pedro Incerti/PDT a se reunir com o diretor da Expresso Caxiense, Nelson Ribeiro. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (23/05), na sede da empresa. O problema foi apresentado pela vice-diretora da escola após uma visita dos vereadores da Comissão de Educação da Câmara, na qual Incerti é o presidente.

O vereador questionou a possibilidade de o ônibus que faz o transporte alterar o itinerário em uma quadra para facilitar o embarque dos alunos. O diretor da empresa se comprometeu em analisar o caso com a equipe de tráfego. "Faremos uma experiência de logísitica para mudarmos a rota deste ônibus. Acredito sim que conseguiremos resolver esse problema", garantiu.

De acordo com a direção da escola, as crianças atravessam a Rua Ludovico Cavinato e aguardam a chegada do ônibus por mais de 30 minutos no final da manhã e da tarde. "É uma pequena alteração a ser feita na linha do ônibus. A escola mesmo oferece um ponto para os alunos aguardarem pelo transporte. Conseguiríamos garantir mais segurança e conforto para as crianças que ficam reféns de uma série de riscos", comentou o vereador Pedro Incerti. O assessor da Comissão de Educação da Câmara, Juarez Garbin, também participou da reunião. 

23/05/2014 - 15:45
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo