Voltar para a tela anterior.
Considerando a gravidade de relatos de idosos, apresentados em audiência pública, o Vereador Gustavo Toigo/PDT pediu da tribuna, na sessão desta quinta-feira, 18, a aprovação de projeto de sua autoria que dispensa da passagem pela catraca dos ônibus do transporte coletivo do município, os idosos beneficiados pela Lei que lhes assegura o passe livre.
As manifestações foram de grande importância. Nós ouvimos relatos preocupantes e eu não tinha conhecimento que a situação era tão grave, com lesões sérias e por isso nós precisamos aprovar o projeto com urgência. Nós não estamos aqui para acobertar problemas. Eu tenho clareza de que vamos enfrentar essa situação e nós temos como fazê-lo, através desse projeto.
Ana Corso/PT parabenizou a inciativa de Toigo, antecipando que vota a favor do projeto.
Renato Nunes/PRB lamentou a necessidade de ter que fazer projeto para cumprir uma lei que já existe, no caso Estatuto dos Idosos. Acho um desrespeito, destacou.
O projeto do Vereador Toigo foi protocolado em fevereiro deste ano e já recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação e de Direitos Humanos.