Voltar para a tela anterior.

Ministério Público recebe documentos pedindo que governador seja criminalizado por descaso na Rota do Sol

Vereador Mauro Pereira e mais quatro parlamentares estiveram reunidos hoje à tarde com promotor Adrio Gelatti


O vereador Mauro Pereira/PMDB, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH) da Câmara Municipal, esteve reunido na tarde de hoje (06/03) com o promotor Adrio Gelatti, e entregou documentação a respeito de 13 pontos críticos de acesso à Rota do Sol que precisam de intervenções urgentes.

   Mauro solicita a responsabilização criminal do governador do Estado, Tarso Genro/PT, devido ao descaso em relação à Rota do Sol. Adrio anunciou duas medidas: que a documentação que diz respeito ao governador será encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça e também se comprometeu a instaurar um inquérito civil ainda nesta semana para cobrar providências do Estado em relação à não realização de obras nos acessos à estrada.

    No documento entregue ao promotor, o vereador salientou que o governador Tarso precisa ser responsabilizado criminalmente porque desde o começo de 2013 foram realizadas diversas reuniões com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (Daer) apontando as necessidades de intervenções urgentes para se evitar mais mortes. Na documentação, com base em dados fornecidos pelo Daer e pelo Comando Rodoviário Estadual, entre 2010 e 1013, ocorreram mais de 450 acidentes nos 13 pontos citados, contabilizando pelo menos 15 mortes, envolvendo cerca de 500 veículos e deixando pelo menos 210 feridos. Também constam nos documentos atas de reuniões da CDUTH, audiências públicas e um vídeo produzido pela TV Câmara apontando os 13 pontos críticos - que mostram excesso de velocidade e dificuldade de travessia para motoristas e pedestres.

    "Pedimos que o MP faça o encaminhamento porque ao menos redutores de velocidade poderiam ser colocados urgentemente nas proximidades desses acessos. Em menos de duas horas, servidores da Secretaria Municipal de Obras fariam esse serviço. Assim, mortes seriam evitadas e os acidentes, se ocorressem, seriam menos graves", destacou Mauro, explicando ao promotor todos os passos da Comissão e da Câmara Municipal na luta por melhorias na Rota do Sol.

    Também estiveram presentes na reunião com Adrio, titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, os vereadores Edi Carlos Pereira/PSB, Neri, O Carteiro/SDD, ambos integrantes da CDUTH, além de Daniel Guerra/PRB e Jaison Barbosa/PDT, e representantes da comunidade.

06/03/2014 - 17:46
Gabinete do Vereador Mauro Pereira/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo