Voltar para a tela anterior.

Moradores de Galópolis e Cooperativa comemoram

Estação de Tratamento de Esgoto não será mais construída no bairro


Chegou ao fim à angústia de quase um ano dos moradores de Galópolis e dos funcionários da Cooperativa Têxtil Galópolis LTDA (Coopegal). Eles temiam pela construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), anteriormente anunciada para dentro do bairro e junto à cooperativa. O anúncio da desistência do SAMAE foi feito pelo diretor-presidente Edio Elói Frizzo na manhã desta terça-feira (03/12).

O vereador Pedro Incerti/PDT também participou da reunião. Ele acompanhou a situação desde o ano passado e solicitou a mudança junto ao SAMAE. "Essa é uma grande notícia para os moradores que tinham esse receio", comemorou o parlamentar.

Depois do anúncio de desistência, um novo encontro, agora com o prefeito Alceu Barbosa Velho, servirá para que se revogue o decreto e oficialize a mudança. A Estação de Tratamento deve ser construída em outro local. Para isso o SAMAE já faz o estudo de uma nova área.

Durante o encontro, estavam presentes também, o presidente da União das Associações de Bairros de Caxias do Sul, Valdir Walter, a presidente do bairro Galópolis Maria Pinto, o subprefeito de Galópolis Velocino Uez, além dos diretores da Coopegal.

 


03/12/2013 - 15:37
Gabinete do vereador Pedro Incerti
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo