Voltar para a tela anterior.

Vereador Daniel Guerra propõe projeto de lei com o objetivo de inibir qualquer forma de violência contra professores

A proposta estabelece medidas preventivas e orientadoras para integração e conscientização dos alunos


O vereador Daniel Guerra/PSDB protocolou, na última semana, um projeto de lei que visa estabelecer medidas preventivas e orientadoras destinadas a inibir qualquer forma de violência contra professores no Município. A violência geralmente proveniente de fatores sociais, psicológicos e pedagógicos vem sendo um desafio para a socialização e do respeito em um meio comum, como as escolas.

Guerra comenta que frequentemente há casos de agressões e ameaças, das mais diversas formas, sofridas por professores nas salas de aula, sendo que não se pode mais permitir a perpetuação deste tipo de comportamento, ainda mais praticado contra os profissionais que são os pilares de sustentação da educação, da sabedoria e do desenvolvimento dos nossos cidadãos.

A proposta tem em vista, num primeiro momento, as medidas preventivas, buscando a integração e conscientização dos alunos através de atividades envolvendo as escolas, os professores e as comunidades. Num segundo momento, visa à ação do poder Executivo através de medidas cautelares, tendo como finalidade o bem-estar dos professores que correm algum risco.

O projeto encontra-se em tramitação na Casa Legislativa.

04/09/2013 - 18:24
Gabinete do vereador Daniel Guerra
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo