Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno leva projeto a autoridades estaduais

A segunda-feira foi dedicada a apresentar a matéria


Na tarde desta segunda feira (17/06), o vereador Rafael Bueno/PC do B esteve em Porto Alegre, apresentando o seu projeto que visa a proibir o uso do efetivo da Brigada Militar, em estádios, no munícipio de Caxias do Sul. A ideia do parlamentar comunista é que o projeto seja apresentado, também, na Assembleia Legislativa.

Na primeira parte da tarde, o vereador conversou com o tenente-coronel Engelsing, assessor de Relações Institucionais da BM. Segundo Engelsing, essa também é a ideia da Brigada, já que os gastos com esse tipo de serviço, que, pelo Estatuto da BM, é ilegal, são altos.

Conforme o comandante Fábio Fernandes, não é função da instituição fornecer esse tipo de escolta. Além do mais, em jogos da dupla Gre-Nal, especificamente que acontecem fora da cidade, a escolta policial da capital até a cidade do jogo é repassada para a BM.  Ainda segundo Fernandes, R$ 2,3 milhões são gastos somente em pagamento de horas para brigadianos, recursos que poderiam ser investidos em veículos, infraestrutura, entre outros.

Também, na Capital, Rafael reuniu-se com o secretário estadual de Segurança, Airton Michels, que demonstrou apoio ao projeto. Segundo Michels, é necessário rever esse conceito, e pensarmos no melhor para nossa sociedade, principalmente, no período da Copa do Mundo, quando a segurança nos estádios é privada.

Concluindo o dia, o vereador levou o projeto à Assembleia Legislativa e entregou a cópia nas mãos do deputado Raul Carrion, companheiro de partido de Bueno. Ele afirmou que irá avaliar o projeto.

18/06/2013 - 11:30
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo