Voltar para a tela anterior.

A vida não pode esperar, diz vereador Daniel Guerra

O parlamentar protocolou requerimento para instalação da Comissão Temporária Especial para acompanhamento da construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia em Caxias


Considerando o fato de Caxias do Sul não possuir equipamento de radioterapia em funcionamento, além do calvário que vivem os inúmeros pacientes com câncer durante os deslocamentos a cidades que dispõem desse tratamento, é que o vereador Daniel Guerra/PSDB apresentou um requerimento para instalação da Comissão Temporária Especial para acompanhamento da construção da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Radioterapia e das obras de ampliação do Hospital Geral de Caxias do Sul. O pedido foi protocolado na tarde desta quarta-feira (08/05).

Para o vereador, é preocupante a angústia vivida por parte da população com câncer. São pessoas que lutam pela saúde e pela vida. De acordo com o parlamentar, a razão principal da constituição da comissão é contribuir para agilizar o término da referida unidade e para o funcionamento do equipamento de radioterapia. Guerra lembra que foram várias as promessas de finalização das obras, "mas até hoje a população clama por providências para que não sejam ceifadas mais vidas além das que já foram perdidas".

Na visão do vereador, não se pode mais admitir a protelação e a permissividade na burocracia instituída, devendo ser obrigatório o envolvimento pontual do Legislativo, no sentido de contribuir e diminuir a dor vivida pela população.

Segundo o parlamentar, o referido requerimento será apreciado e exposto à votação no dia 14/05 (terça-feira), "sendo importante o envolvimento de nossa comunidade".

08/05/2013 - 20:34
Gabinete do Vereador Daniel Guerra/PSDB
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo