Voltar para a tela anterior.

Renato comenta sobre o custo da energia elétrica no estado

Segundo ele, a RGE cobra 30% a mais do que as concorrentes


O alto custo da energia elétrica foi a pauta do vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta quarta-feira (20). Segundo ele, a Rio Grande Energia (RGE), empresa que abastece Caxias do Sul, chega a ter uma tarifa até 30% maior do que as concorrentes, no estado, que são a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e AES Sul. O comunista criticou o fato de que pessoas carentes, de baixa renda, tenham que pagar o mesmo, pela energia, que empresários ou pessoas com rendas mais elevadas.

O parlamentar destacou, ainda, a criação, na Assembleia Legislativa, de uma Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia do Rio Grande do Sul, que será coordenada pelo deputado Ernani Polo/PP. O objetivo da frente, conforme Renato, consiste em promover debates e estudos, para defender os direitos dos consumidores de energia elétrica e telefonia.

Para o vereador Guiovane Maria/PT, os impostos são os grandes vilões da elevação da tarifa da energia. Segundo ele, Caxias do Sul tem é uma das cidades do Brasil com a maior tarifa de energia elétrica. O vereador Pedro Incerti/PDT complementou dizendo que, no país, muitos produtos apresentam custo acima da média mundial. De acordo com o vereador Mauro Pereira/PMDB, o volume e o consumo de energia tendem a aumentar, nos próximos anos.

20/06/2012 - 20:58
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo