Voltar para a tela anterior.
Durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira, dia 03, os Vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo que institui o prêmio "Servidor Público Cidadão" em Caxias do Sul. Proposto pelo Vereador Mauro Pereira (PMDB) há pouco mais de um mês, no Dia do Servidor, o projeto prevê que que, a cada ano, três servidores públicos municipais sejam homenageados em Sessão Solene que deve ocorrer no mês de outubro, fazendo parte das comemorações do Dia do Servidor. Para o Vereador, a premiação é justa, pois Caxias do Sul é reconhecida em todo o Brasil pela qualificação e agilidade dos serviços públicos prestados à comunidade. "O trabalho dos servidores é essencial para o bom andamento de uma administração. Apenas com a ajuda deles é que nossas ideias se concretizam e que os projetos se tornam realidade. Além disso, os servidores também se empenham em diversas campanhas comunitárias, como para doação de sangue, separação de lixo, preservação do meio-ambiente. Esse trabalho deve ser reconhecido e incentivado", acredita o Vereador.
O projeto estabelece que os servidores agraciados serão escolhidos por uma comissão julgadora paritária formada por servidores municipais do quadro efetivo indicados pelo Poder Executivo, pelo Poder Legislativo e pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv). A comissão deve identificar e premiar três servidores por ano, baseada nos critérios de iniciativa, produtividade, eficiência, dedicação ao serviço, relacionamento e envolvimento em atividades comunitárias. O nome dos escolhidos será divulgado 45 dias antes da realização da Sessão Solene. "Assim, vamos valorizar o trabalho do servidor e o prêmio pode servir como incentivo para que a classe torne-se ainda mais unida e prestativa, exercendo um trabalho que caminhe sempre de acordo com os interesses públicos da comunidade caxiense", enfatiza o Vereador Mauro.
O projeto "Servidor Público Cidadão" está na última fase de tramitação na Câmara Municipal e aguarda parecer de redação final pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL). Em poucos dias, o documento será remetido ao Poder Executivo para que receba a sanção do Prefeito José Ivo Sartori.
Maiores informações podem ser obtidas com o próprio Vereador Mauro Pereira através do telefone (54) 9112 0087.