Voltar para a tela anterior.

Mauro apoia colocação de semáforo na entrada do Serrano

O vereador destacou o pedido de melhorias no atendimento do SINE


O protesto realizado por moradores do bairro Serrano e região, na última sexta-feira, pela implantação de semáforos e passarelas, em pontos específicos da BR-116, recebeu o apoio do vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (22). De acordo com o parlamentar, a demanda por um semáforo na estrada do Serrano é antiga, já que a dificuldade de acesso ao bairro prejudica tanto pedestres quanto motoristas.

Mauro explicou que a medida é muito simples e que o projeto já está no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), mas não foi aprovado. O vereador Alaor de Oliveira/PMDB lembrou que já houveram promessas para a obra, mas nada foi feito até agora.

A vereadora Denise Pessôa/PT, que participou da manifestação de sexta, anunciou que irá fazer um pedido à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Casa, para que seja realizada uma reunião, a fim de buscar soluções para o problema junto ao DAER e às secretarias competentes.

Lembrando que as demais sinaleiras da região são mantidas pelo Executivo Municipal, o vereador Marcos Daneluz/PT sugeriu que a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade instale o semáforo.

Mauro informou, ainda, que encaminhará uma indicação ao governo do estado pedindo melhorias no atendimento do FGTAS/SINE (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social / Sistema Nacional de Emprego). Conforme ele, a sugestão é de que os estabelecimentos abram mais cedo para que as pessoas não precisem aguardar atendimento na rua.

O peemedebista lembrou do período em que coordenou do SINE regional, de 1995 a 1998, quando, após adquirir um televisor e algumas cadeiras, abriu as portas do estabelecimento, para que os desempregados aguardassem, lá dentro, pelo atendimento.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT apoiou a iniciativa e destacou uma conquista anterior, de um espaço para a feira da economia solidária anexo ao SINE.

Mauro aproveitou, também, para apoiar o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), cujos representantes estiveram presentes ao plenário, aguardando pela apreciação de projeto que delibera sobre as carreiras dos servidores. O vereador acredita que é preciso o debate para que seja feita uma votação consciente. O vereador Francisco Spiandorello/PSDB apoiou a busca por direitos.

22/02/2012 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo