Voltar para a tela anterior.

Postes elétricos em obras preocupam Daneluz

Lei do vereador de 2006 garante a retirada sem custos, em 15 dias


O vereador Marcos Daneluz/PT falou a partir da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (22), sobre a situação dos postes de energia elétrica que ficam em meio às obras do Interior caxiense, o que dificulta construções e provoca acidentes. Desde 2006, um projeto de lei, apresentado pelo petista e sancionado pelo prefeito municipal, garante a retirada dos postes sem custo ao poder público e com o prazo máximo de 15 dias, pelas empresa concessionária.

O petista também relatou que uma obra, em Santa Lúcia do Piaí, espera, há 18 meses, pela retirada de um poste de energia elétrica. Acrescentou que a fiscalização de Caxias seria ineficaz, pela falta de pessoal. O vereador Guiovane Maria/PT concordou que existe precariedade nos postes do município.

Enquanto isso, o vereador Gustavo Toigo/PDT elogiou o papel de fiscalização exercido por Daneluz. Lembrou que também protocolou uma lei que exige a retirada de entulhos em 48 horas, por parte da Rio Grande Energia (RGE).

O vereador Alaor de Oliveira/PMDB, líder do governo na Câmara, avisou que irá pedir cópias dos anais do discurso de Daneluz, com a intenção de encaminhar à Secretaria de Obras e à empresa responsável.

22/02/2012 - 21:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo