Voltar para a tela anterior.

Renato apoia as manifestações populares na discussão de projetos

O vereador levantou a questão das gratuidades no transporte coletivo


A presença de representantes de estudantes e idosos, no plenário, ganhou o incentivo do vereador Renato Oliveira/PCdoB, em seu pronunciamento, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14). Sugeriu que eles retornem à Câmara, no dia em que o projeto que delibera sobre as gratuidades do transporte coletivo urbano for colocado na pauta, data ainda sem definição.

Renato vê no debate a melhor saída para o impasse. Defendeu a participação da comunidade. Não será em uma votação urgente que vamos decidir uma lei tão importante para a cidade, ponderou.

Para o vereador Vinicius Ribeiro/PDT, nenhuma alteração da Lei Orgânica tira os direitos adquiridos. De acordo com ele, a unanimidade entre os vereadores é de assegurar os direitos dos estudantes e idosos. Entretanto, observou que a divergência é de como isso estará inserido na lei.

Por outro lado, a vereadora Ana Corso/PT voltou a destacar que, na Lei das Diretrizes Orçamentárias, aprovada em dezembro, os benefícios são retirados. Conforme ela, será necessário analisar as propostas e buscar o melhor caminho, sob pena de que outros artigos revisados também sejam prejudicados.

14/02/2012 - 20:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo